Pesquisar este blog

sábado, 1 de outubro de 2011

Novidades, Gesso e ...

SELINHOO =D

Oi, oi, oi...Olha que legal, vou começar o post mostrando meu primeiro selinho que ganhei da Su, na verdade foram dois:




Gente, ela não é fofa?! Eu mal comecei o bloguinho e ela já fez essa gentileza, obrigada Su, por fazer uma blogueira feliz e desculpe a demora em publicá-lo. Repasso ele para as 8 blogueiras que primeiro comentarem o post. A regra não dizia se vale isso, mas...rs

Agora a novidade...O gesseiro terminou a sanca da sala, do quarto e as molduras, na verdade faltou só a do banheiro, que ele só vai fazer depois que o Tadeu (pedreiro) colocar os azulejos. E por falar nisso, já falei que compramos o piso e azulejo do banheiro!??!?! São lindoss, já, já eu mostro. Voltamos a sanca, que por sinal deu alguns probleminhas. 

Primeiro no corredor, lembram que falei que ia fazer assim ?! Olha o que ele me faz:



Você achou parecido?!? Nós também não, começou o stress, mas o noivo com o maior respeito e tranquilidade (que ele tem de sobra) falou com o Levi (gesseiro) e explicou uma coisinha básica pra ele: PROPORÇÃO. Pois, só ele não percebeu que a distribuição dos losangos não ficou proporcional ao tamanho do corredor. Ele falou que considerou a parte que menos ficaria favorecida com a luz da sala e da cozinha, affff. Resumindo, ele tapou as aberturas e fez novamente, só que dessa vez fez maior e melhor distribuído, só não tirei a foto ainda pra verem.

O segundo probleminha, foi que ele se empolgou na sanca do quarto e fez de ponta a ponta, se esqueceu que era centralizada na marcação por causa do guarda roupa, vejam:


Teve que refazer também, aí ficou ótimo, eu só estava sem a câmera, depois mostro.

E pra fechar com chave de ouro, tínhamos pedido pra ele fazer uma coluna na parede do passa prato, pois estou pensando em fechar com vidro, alguma janela, qualquer coisa pois, apesar de achar lindo a cozinha americana, ela fica sem privacidade, mas me bateu a dúvida de novo, e agora gente, fecho ou não fecho????

E ele disse que a parede estava fora de prumo e por isso a coluna não ficou rente a ela:



Ele disse que dava pra dar um 'tapinha' pra melhorar isso, deu, até que melhorou.


Bom, vou ter que voltar depois para mostrar tudo concertado, mas pelo menos a sanca da sala ele acertou, ficou ótima, falta pintar e talz, mas já dá pra ter idéia:

Vista da porta de entrada

Vista da cozinha

Esses rasgos no teto foram o Tadeu que fez, para centralizar a iluminação da sala de jantar e sala de estar.

O post já está grande neh!? 

O que aprendemos com tudo isso? Não basta falar, tem que desenhar, não pode deixar nada subentendido, é preciso deixar bem claro o que se quer, senão o povo faz o que eles querem e o que for mais fácil para eles.

Já, já eu volto para mostrar tudo refeito e as comprinhas que fizemos dos pisos e azulejos do banheiro e cozinha. 

Beijos e até logo mais.


2 comentários:

  1. Oii!!
    Menina não é fácil, esse povo 'EIRO' (gesseiro, pedreiro, marceneiro, rsrs) tem essa mania de "facilitar" a vida deles esquecendo que nós pagantes gostamos e exigimos tudo do NOSSO JEITO E PONTO. rsrs
    Os convites me deixam louca!! ainda tenho 2 pra entregar e to quase desistindo!! aff

    as caixinhas do banheiro decidi eu mesma fazer pq achei meio caro pra comprar. Detalhe, me arrependi! pq poderia estar mais tranquila agora e estou descabelando pq já era pra estar pronto mais não acho tempo!!! na verdade acaba sendo barato se vc pensar pelo estresse!! rsrs
    Logo mostro procês, espero que fique bom!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Junia! Obrigada pela visita no meu cantinho!!
    Flor, adorei seu apto, a cozinha é bem grandinha e tem até sacada, queria tanto uma, nem que fosse mini... mas fica pra próxima, pois este não tem!

    Gostei muito das suas idéias, seu apto vai ficar um luxo!!!
    Ah, somos quase vizinhas, na vdd meu apto fica na Vl Alpina, mas eu trabalho no Aricanduva. hehe

    Estarei sempre por aqui acompanhando as novidades e vc volte sempre!!

    bjooo
    Fer

    ResponderExcluir