Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Antes

Geeeeeente começou, começou!!!!

Não nos perguntem por que demoramos tanto para começar, mas após 4 meses que recebemos as chaves do nosso apzinho, começamos a reforma. Isso mesmo, sábado dia 10/09, o Tadeu (nosso pedreiro, eletricista, quebra galho e tudo mais) uma benção de Deus na nossa vida, amigo do Paulo, pai do Daniel, mandou o pessoal lá no Ap para marcar direitinho onde seriam as 'quebranças', que é triste, faz bagunça, porém é necessária.

Ficamos tão felizes e estamos tão empolgados que fomos quase todos os todos os dias da semana passada visitar a casinha, pois eles ( pedreiro, gesseiro), ficam trabalhando lá durante o dia, sozinhos....pois é, fazer o que, temos que trabalhar, afinal...haja $$$ para toda essa reforma e tudo para o casamento. Mas , como já falei, são uma benção de Deus, muito caprichosos e por enquanto ainda não tivemos desprazeres com os serviços deles.

Chega de blá,blá,blá, ainda nem mostramos as fotinhos do cafofo então vamos lá, recebemos o Apzinho assim:



Planta:


Uma Boa idéia!



Apartamento 51
 
  Sala  

   Desejo do nosso coraçãozinho: colocar um espelho em toda essa parede:
  

Visão da porta da sacada
 
Nesse canto vão duas poltronas e uma mesinha:
 
Visão da Cozinha
  

Parede para televisão

Quem acha que essa parede merece uma canjiquinha levanta a mããããõ??!!?rs


Corredor

                                                           

 Pedimos para o Levi (gesseiro) fazer 2 losangos igual esse assim: 


Será que vai ficar bom?
  
Cozinha 



A foto não favoreceu,  mas ela é maior do que parece e vai ficar lindinha com o porcelanato branquinho que compramos (logo conto a maravilha que foi), e essa paredinha que está dividindo a lavanderia vai ser trocada por tijolinho de vidro, bem mais elegante, neh?!

Lavanderia




Que fotinho heim, mas é tudo tão pequeno que tenho que tirar por partes, mas a lavanderia é quase isso. Vamos colocar a famosa bancadinha de granito preto e tanque embutido de inox. Igual a da Paulinha do "Reformando nosso Ape", que por sinal é uma tristeza que eu não consigo mais visualizar o bloguinho dela. Gostava tanto, não sei o que aconteceu.

Banheiro






Esse sim é pequeno, um entra e outro sai. Vai precisar de um tratamento de choque pra ele ficar bonitinho, mas mãos a obra que assim não pode ficar, a idéia para ele era pastilha de vidro preta, igual esse aqui que vi em uma reportagem da revista Casa e Construção, mas tesouraram a idéia e depois contamos melhor essa história.

Quarto 1 - casal



Na parede a esquerda vai ficar a cama, e na parede a frente o guarda roupa, queriamos muito que a cama ficasse de frente para porta, porém achamos melhor ganhar espaço no guarda roupa e coloca-lo ali, e a dúvida que não quer calar: Como fazer a cabeceira da cama?! Painel madeira? painel gesso? Papel de parede? Espelho? Alguma sugestão?


Quarto 2 - Sala até o baby chegar

Decidimos que essa vai ser a sala de TV, até que o baby não chegue, o que vai demorar um tempinho pelos nossos planos.

Nesse parede vai ficar o painel da TV

Nessa parede à direita, ficará o sofá.

Sacadinha

E pra não dizer que não temos uma sacada, olha ela aí, feinha com esse piso, mas fiquem calmos que também temos idéia para melhorá-la. Que tal um porcelanato pretinho!? E também queremos muuuuuito fazer o envidraçamento. Mas isso vai ser a última coisa que pretendemos fazer, pois o preço é bem salgado.


Enfim, é isso! Já começaram a mexer e já temos muitas novidades, mas ficará para o próximo post. Prometo que não vai demorar igual a este.


O que acharam da casinha gente?!?!?! Queremos comentários e sugestões.

Beijos e até a próxima.


7 comentários:

  1. Oii Ju!
    Simplesmente suas ideias sao fantasticas!!!!!
    Ameiii, e ja estou imqinando tudo do jeitinho de vcs!
    Bom na cabeceira uma coisa que to vendo por ai e to achando muito bacana é colocar papel de parede do tamanho de uma cabeceira mesmo, sabe?

    ahhh que arrasoooo o desenho de "triangulo" no corredor, irá fica showwwwwwww!

    Bjossss e boa reforma pra vcs!=)

    ResponderExcluir
  2. ahh é esqueci de dizer,rs
    a parede pra tv da sala merece SIMMM uma canjiquinha!!!
    Ate mesmo um papel de parede ficaria lindooo, mas nada comparado a canjiquinha, ´que tem um efeito lindão!

    bjoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Junia!!!
    Concordei com todos os seus planos!!!
    Seu ape vai ficar lindo, viu?
    canjiquinha naquela parede? com certeza!!!
    Lindo, lindo...
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oi Junia tudo bem? Q lindinho seu ape, sabe q antes d comecar a construir tbm penssavamos em comprar um ape, mas o marido me fez mudar d ideia porque temos dois cachorros e nao daria pra leva-los com a gente, dai partimos pro terreno mesmo. tbm vou t seguir nessa jornada viu, desejo tudo d bom pra vc!
    Bjssss!

    ResponderExcluir
  5. Olá Junia! Tenho uma sobrinha linda com esse nome e olha só agora espero ter uma amiga! =D
    Vi seu comentário no Blog da Hilana, fica a vontade pra me visitar e trocarmos figurinhas sobre obras e casamentos ok? hehehe ADORO!!

    Menina, seu apê logo será o SEU APÊ!!!! EBA quando peguei minha casa, era igual vc, imaginando uma poltrona aqui, um espelho ali e tals e sabe desde 2009 tem sido quebra aki, e gasta dali e não e fácil, mas falar, é MARAVILHOSO quando no final vc ver seu sonho realizado e seu LAR do jeito q sonhou, fala sério eu to vivendo nas nuvens pq minha casa tá prontaaaaaaaaaa, aliás quase, rsrs tá na pintura e quando pinta ela aparece!! vc vai ver!

    Passa lá ok? Te espero!!
    To seguindo!
    Beijos miga!!

    ResponderExcluir
  6. Ju, tem selinhos pra vc no meu blog! =)
    espero que goste!!

    bjokas

    ResponderExcluir
  7. Oiê... vim xeretar e acabei ficando...........kkk
    Adorei o blog, adorei sua cozinha, é gigante em relação a minha, queria a minha assim..... os losangos vão ficar show adorei os da foto... e sua sacada é pequenininha mas pelo menos vc tem.... eu queria tanto uma, mesmo que fosse assim pequenininha, mas não deu...snif, snif
    kkkkkkkkkk
    Aparece lá no bloguinho
    http://cantinhoprinato.blogspot.com
    Beijinhos

    ResponderExcluir